Versátil e segura, a embalagem blister ajuda a proteger a mercadoria e permite que o consumidor veja o que está comprando. 

A Embalagem Blister serve para todos os estabelecimentos que trabalham com a venda de produtos, sejam eles naturais ou artificiais, e entendem a importância de preservá-los com qualidade.

Isso porque, além da embalagem proteger os produtos que vão ser comercializados, ela também mantém suas características preservadas. 

Além disso, ela é fundamental para que os consumidores consigam identificar um produto pela embalagem. 

Uma das melhores opções para os produtos de seu negócio está na embalagem blister. Um recipiente com vários benefícios e que, principalmente, permite que seus produtos sejam embalados e mantidos em segurança. 

O blister é uma embalagem transparente, formado por um plástico rígido, o qual conta com diversas cavidades para que os produtos sejam acondicionados, independentemente do tipo de produto comercializado.

O que é a embalagem blister?

A blister embalagem é um envase transparente, de plástico e com algum material de revestimento, que pode ser cartão, alumínio (como nos medicamentos) e outros. 

Esse tipo de embalagem permite que o consumidor veja o que está comprando, além de preservar melhor a característica do produto e contribuir para sua durabilidade durante o transporte e estocagem. 

Você certamente, em algum momento de suas compras, já se deparou com a embalagem blister. 

Isso porque a sua presença é predominante em grande parte dos estabelecimentos, sejam eles supermercados ou papelarias. 

A embalagem blister serve para manter os alimentos em segurança, assim como os produtos inorgânicos e mais uma imensa variedade de produtos. 

Para que consiga compreender o conceito da blister, basta imaginar uma embalagem prática, a qual se encaixa perfeitamente na medida de um determinado produto comercializado. 

Mas essa embalagem é muito mais eficiente do que as outras. Com ela, não há espaço para que o produto ‘se machuque’, como acontece com os produtos que são embalados em caixas, já que, nesse caso, a embalagem é maior que o produto. 

No caso da embalagem blister, os clientes adquirem seus produtos de maneira exata no tamanho, já que ela é projetada de acordo com suas medidas e mantida em segurança. 

Quando essa embalagem é utilizada, os produtos são mantidos com um acondicionamento muito mais hermético, sem que exista algum espaço desnecessário em sua composição. 

Claro que essa não é a única vantagem que a embalagem blister possui das demais embalagens. 

Vantagens para o fabricante

Atualmente, os empresários brasileiros estão comercializando os seus produtos com esse tipo de embalagem, pois também se trata de uma estratégia que apresenta melhor os produtos aos seus clientes. 

Ela também está sendo utilizada para ganhar mais espaço físico e aumentar a durabilidade dos produtos que estão sendo mantidos na embalagem blister. 

O motivo disso é simples: essa embalagem também pode ser utilizada para manter os produtos orgânicos. 

Para criar essa embalagem, os materiais utilizados são baseados em PET, OS, PVC e outras variações. 

Sendo que cada uma dessas bases seguirá o tamanho exato do produto que está sendo comercializado. 

Dessa maneira, é possível compreender que a embalagem blister não segue uma forma genérica para ser criada, já que ela segue as medidas e características do produto. 

Quando os empresários investem nesse tipo de embalagem, também estão investindo em uma embalagem muito mais resistente, com maior acondicionamento e com a medida exata para o seu produto!

Quais são os benefícios da embalagem blister?

Um dos maiores benefícios que a blister garante é uma melhor aparência para os produtos comercializados nos principais pontos de vendas. 

As empresas colocam o próprio suporte, como o nome ou a marca, assim como outras características para que o produto seja conservado. 

Mas além desses benefícios, os empresários também devem investir na blister para garantir as seguintes vantagens na venda de seus produtos: 

  • Personalizar os produtos de acordo com a sua medida
  • Maiores opções para fazer o acabamento e o design dos produtos
  • Garante que experiência de compra dos produtos seja melhor para os consumidores
  • A proteção aviária é muito melhor

Todas as empresas que desejam garantir a melhor experiência para os consumidores devem utilizar as embalagens blister para manter os produtos em segurança.

Como a fabricação e a qualidade são mantidas?

As empresas que trabalham com o desenvolvimento de embalagens blister devem garantir que elas sejam entregues em grande qualidade. 

O processo de produção é realizado com uma máquina Vacuum Forming, fornecendo soluções modernas e inovadoras aos clientes, destacando os fornecedores de produtos dentro do segmento no mercado.

Portanto, entre em contato com a TPU embalagens e faça o seu orçamento hoje mesmo!

Open chat