Para todo mundo que comercializa produtos, naturais e artificiais, a embalagem é uma grande preocupação. Além de proteger o produto, preservando suas características, é importante que a embalagem permita a identificação deste produto. Nesse artigo vamos mostrar o que é blisters e quais os seus benefícios. 

Conceito de blisters

Você com certeza já encontrou algum produto com embalagem blister. Elas estão em todos os lugares, desde supermercados até papelarias. Protegem alimentos, produtos inorgânicos e muito mais. Para entender o que é blisters, basta imaginar uma embalagem prática que se encaixa sob medida no produto.

Diferente das embalagens tradicionais, como as caixas, que são bem maiores do que o produto, a embalagem blister é projetada para as medidas exatas de cada produto. Isso garante um acondicionamento hermético, sem espaços desnecessários. Mas esse não é o único benefício dessa embalagem. 

No Brasil e no mundo, muitos empreendimentos estão começando a investir em embalagens do tipo blister, como estratégia para melhorar a apresentação dos produtos, ganhar mais espaço físico e potencializar a durabilidade de produtos. Isso porque o blister também pode ser aplicado em produtos orgânicos.

Mas o que é blisters e como essa embalagem se apresenta? Geralmente, o blister é formado a partir de uma máquina de vacuum forming. São utilizados materiais como PVC, PET, OS e outros, como base para a criação da embalagem. Essa base tem as medidas exatas do produto a ser embalado.

Ou seja, é uma embalagem criada não genericamente, mas sim de acordo com as características do produto em questão. Isso garante que a embalagem seja resistente, acondicionado de forma adequada os produtos. Tudo sob medida!

Benefícios de embalagens com blisters

Agora que você já sabe um pouco sobre o que é blisters, está na hora de falarmos sobre as vantagens desse tipo de embalagem. Milhares de estabelecimentos, desde a grande indústria até pequenas lojas do varejo, estão investindo no blister como estratégia para embalagem de produtos.

Sendo assim, existem algumas boas razões para isso. Abaixo separamos alguns dos principais motivos pelos quais o seu negócio deveria começar a usar o blister em todos os produtos.

Embalagem segura

Uma das prioridades na hora de embalar produtos é a segurança. Muitas vezes, a embalagem inadequada pode acabar resultando em perda ou dano ao produto, antes mesmo da venda. Isso acaba gerando prejuízo para o empreendedor. 

Enfim, a embalagem do tipo blister é considerada uma das mais seguras do mercado, garantindo a integridade dos produtos. Tanto durante o transporte quanto na exposição, a mercadoria permanece protegida contra as intempéries. 

Embalagem sob medida

Outra grande vantagem da embalagem blister é a sua produção sob medida. Esqueça a compra de embalagens genéricas, grandes demais ou pequenas demais para o seu produto. Em sua produção, a embalagem blister é feita sob medida para cada produto. Isso garante o encaixe perfeito, sem sobras desnecessárias de espaço. 

Melhor apresentação dos produtos

Portanto, na hora de expor os produtos para a venda, as embalagens blister se destacam com facilidade. Na maioria das vezes, o plástico ou outro material utilizado é transparente. Dessa forma o consumidor consegue ver exatamente o que está levando para casa. 

Ótimo custo-benefício

Por fim, vale a pena destacar o custo-benefício de se investir em embalagens blister, principalmente para compras em maior quantidade. Procure por um fornecedor especializado, que consiga entregar qualidade por um preço conveniente. 

Onde as embalagens blister podem ser utilizadas

Já comentamos sobre o que é blisters e quais são as suas vantagens. Mas onde essa tecnologia pode ser empregada na prática? Atualmente o blister é utilizado em praticamente todos os segmentos industriais. 

Assim, é possível encontrar embalagens do tipo no setor de cosméticos, eletrônicos, alimentos, e confecções – principalmente no caso da moda íntima, em que os produtos são menores e individuais. 

Desde chuveiros até isqueiros, a maioria dos produtos que vemos no dia a dia são embalados à vácuo em blister. Uma embalagem muito mais segura, resistente e que permite a identificação dos produtos que estão em seu interior. Prontinho, você já sabe o que é blisters e todas as características dessa embalagem. Vale a pena conferir essa novidade e aplicar ao seu negócio. A produção é sob medida para o seu produto, o que garante exclusividade para a sua marca.

Quem Fabrica Blister

Enfim, a diversas empresas que atuam na fabricação utilizando o método de vacuum forming para a confecção de blister. A Tpu Embalagens é uma empresas especializada que fabrica blister para empresas de Campinas, São Paulo e todo o Brasil.

Open chat