A embalagem em blister pode ser utilizada para armazenar diferentes produtos, sejam eles escovas de dentes, alimentos, pilhas ou outras opções que são comercializados pela sua empresa. 

De maneira geral, a blister é um plástico que é formado por um plástico transparente totalmente rígido, o qual conta com pequenas cavidades em sua composição, próprias para o produto. 

Ao adquirir a embalagem em blister em seu segmento, os comerciantes também estão garantindo uma aparência mais chamativa para os produtos que estão à venda, atraindo a atenção dos clientes. 

Mas além da aparência que essa embalagem oferece aos produtos, as empresas podem solicitar que a logo ou marca da empresa sejam incluídos nela. Fornecendo uma durabilidade e conservação maior. 

O que é a embalagem em blister?

É muito comum se depararmos com produtos sendo comercializados em embalagem em blister no mercado. 

Isso porque essa embalagem está presente em grande parte dos segmentos do mercado, sejam elas pequenas lojas, nos principais supermercados de sua região, nas farmácias e também nos comércios varejistas. 

Embalagem em blister também é utilizada para transportar e armazenar os produtos que estão sendo comercializados. 

Essa é uma das embalagens mais resistentes e práticas que está presente no mercado. 

Desenvolvida a partir da técnica em vaccum forming, caracterizada por manter o produto proporcional à embalagem. 

Devido a essa proporção, os produtos que são armazenadas em embalagem em blister também garantem um maior acondicionamento hermético, sendo ideal para reduzir o volume das embalagens. 

E essas são somente algumas das principais vantagens que as embalagens do tipo blister oferecem aos segmentos do mercado.

De acordo com os termos técnicos, as embalagens são feitas a partir do vaccum forming, a qual garante um armazenamento a vácuo aos produtos. 

Essa é uma máquina que possibilita que todo o ar seja removido dos produtos comercializados em embalagens plásticas, ajustando o produto ao tamanho ideal da embalagem. 

Os tipos de materiais que são utilizados para essa embalagem são o PVC ou PET. 

Ao utilizar a embalagem em blister, os fabricantes garantem que o produto seja entregue sob a medida ideal do produto que está sendo comercializado. 

Quais são os principais benefícios das embalagens blister?

Uma das melhores opções de embalagens disponíveis no mercado é a embalagem em blister. Porém, existem vários tipos de plásticos diferentes.

O armazenamento dos produtos era feito em plásticos e, na sequência, passou a ser realizado em blister. 

Claro que a primeira opção de embalagens é ainda muito utilizada para manter os produtos embalados, principalmente pelas características que os produtos carregam.

Mas a opção em blister garante muito mais vantagens aos comerciantes. 

Uma das vantagens de utilizar a embalagem em blister é o acondicionamento individual que os produtos vão garantir, pois cada um dos produtos será devidamente separado dos demais.

Outra está no controle do espaço que será consumido pelo produto na embalagem, a proteção que ele garantirá e também será evidente se a embalagem foi ou não violada anteriormente. 

O que é a embalagem blister em PET?

O PET é extraído totalmente do petróleo, fazendo parte da família dos poliésteres. Essa embalagem é, atualmente, utilizada para a reciclagem. 

Vale lembrar que como todos os materiais, o plástico também possibilita vantagens e desvantagens aparentes. 

Para compreender qual é a melhor opção de material para o seu caso, basta fazer uma análise geral do produto que será comercializado no mercado. 

O que é a embalagem blister em PVC?

O PVC é produzido a partir de vários materiais que são derivados do petróleo e do cloro, o qual é extraído diretamente do sal de cozinha. 

O cloro é representado por mais de 50% do peso total da molécula de sua composição total. 

No passado, o PVC foi um dos materiais mais utilizados na composição dos blisters, mas hoje o destaque é para o material PET, devido à sustentabilidade que essa opção representa. 

A embalagem blister certa para o seu produto

A escolha de uma embalagem blister ideal para acondicionar os seus produtos com segurança e sem contaminação depende de vários fatores, como o tamanho do produto, sua origem e matéria prima. 
O ideal é consultar quem entende do assunto! Por isso, não perca tempo: Entre em contato com a TPU embalagens e descubra qual é a melhor embalagem blister para o seu caso de uso!

Open chat