Você já conhece a embalagem blisteres? Trata-se de uma das embalagens mais resistentes do mercado, com baixo custo e alta personalização. Ao mesmo tempo em que protege, essa embalagem garante a visibilidade do produto.

O que é blísteres

A embalagem do tipo blisteres foi criada para trazer mais segurança e confiabilidade para o transporte e exposição de produtos. Surgiu de uma necessidade: redução de custos e maximização de resultados. 

No começo, o blister foi aplicado especialmente para medicamentos. Os comprimidos foram alocados dentro de um compartimento plástico. Esse continua sendo o modelo empregado pela indústria farmacêutica atualmente. 

Agora o blisteres é usado não apenas para embalar remédios, mas também para uma série de outros produtos. Estamos falando de brinquedos, escovas de dente, produtos eletrônicos, lembrancinhas, colas, lápis de cor, isqueiro e muitos outros.

O blister é criado através de uma máquina de vacum forming, que comprime um produto para dentro de uma forma ou molde, ao mesmo tempo em que remove o ar do interior da embalagem. O resultado é uma embalagem sob medida para o produto.

Para que serve o blísteres

O blisteres serve para proteger e melhorar a apresentação física dos produtos. No passado, a maioria dos itens colocados à venda no mercado não eram embalados ou eram alocados dentro de caixas de madeira, caixas de papelão e similares.

Com o surgimento da tecnologia blister, o processo de embalagem ganhou novos contornos. Atualmente a maioria dos itens comercializados, principalmente no varejo, são embalados através do vacum forming, responsável pela criação do blister. 

Embalagens blísteres são seguras?

Uma das grandes dúvidas do empreendedor diz respeito a segurança e confiabilidade da embalagem do tipo blisteres. Essa embalagem é construída a partir de materiais de baixo custo, como o PVC. 

No entanto, o processo de confecção garante segurança e durabilidade para a embalagem. Por isso os produtos embalados se tornam mais resistentes a impacto, podendo ser manuseados e transportados com muito mais tranquilidade. 

Mas a segurança não é a única vantagem da embalagem blisteres. Podemos mencionar como pontos positivos o baixo custo na sua produção, a personalização e atratividade da embalagem, quando comparada a modelos tradicionais.

Isso sem mencionar que a embalagem blisteres é confeccionada sob medida para o produto do cliente, de acordo com as suas necessidades. É o que garante exclusividade e um diferencial competitivo diante da concorrência.

Como a embalagem blisteres dá vida ao produto?

Quando falamos em blisteres, pensamos em personalização. Mais do que uma simples embalagem, o blister foi pensado para permitir que o cliente dê a forma desejada ao seu produto. 

Além do formato exclusivo, que varia de acordo com o produto que será embalado, o cliente pode incluir elementos personalizados à embalagem, como um cartão entre o plástico e o produto. 

Esse é o espaço indicado para incluir o criativo do produto, com informações sobre o item embalado, marca e arte conceitual. 

A maioria das embalagens do tipo blisteres é confeccionada em material transparente. Isso permite que tanto o cliente quanto o próprio empreendedor façam a conferência, verifiquem o estado do produto e conheçam as suas características, sem a necessidade de abrir a caixa.

Para quem é indicado blisteres

A embalagem do tipo blisteres é indicada para todos os tipos de produtos, desde itens de papelaria até eletrônicos e portáteis. Por isso mesmo, a tecnologia já é empregada em todo o mercado, nos mais diversos segmentos comerciais. 

Garanta agora mesmo mais proteção e destaque para o seu produto. Saia na frente da concorrência, apresentando seu produto de forma muito mais atrativa. É possível comprar a embalagem blisteres em diversas quantidades, de acordo com as suas necessidades. 

A TPU Embalagem de blister, tem a solução ideal que embelezam ainda mais o seu produto, confira mais em nosso site.
www.tpuembalagens.com.br

Open chat