A embalagem blister é uma das mais recomendadas para o armazenamento de produtos. Possui uma série de diferenciais que a torna superior aos modelos tradicionais encontrados no mercado, como as caixas de madeira ou papelão. Nesse artigo vamos mostrar todas as características dessa embalagem.

O que é a embalagem blister

Não é difícil encontrar a embalagem blister no mercado. Ela está presente em praticamente todos os segmentos, dentro de lojas pequenas, supermercados, medicamentos e grandes estabelecimentos do varejo. Também é utilizada no transporte e armazenamento de produtos. 

Trata-se de uma das embalagens mais práticas e resistentes já criadas. Ela é desenvolvida no processo de vacuum forming e se caracteriza principalmente pelo tipo de embalagem que se ajusta perfeitamente ao produto embalado. Dessa forma, proporciona o acondicionamento hermético, ideal para redução de volume. Essas são apenas algumas das vantagens da embalagens blister.

Em termos mais técnicos, essa embalagem é formada por intermédio de uma máquina de vacum forming – formação à vácuo. Trata-se de uma máquina capaz de remover o ar de dentro de uma embalagem plástica, ao mesmo tempo que ajusta essa embalagem ao tamanho do produto desejado.

Podem ser utilizados materiais diversos, como o PVC e o PET, como base (forma) para a criação da embalagem. Para que o resultado seja o mais fiel possível ao produto, a base deve ser confeccionada sob medida. Por isso, para cada produto comercializado é preciso pensar uma embalagem específica. 

Vantagens de usar embalagem blister em seus produtos

Os benefícios de adotar a embalagem blister para os seus produtos são muitos. Abaixo separamos uma relação com as vantagens competitivas desse modelo de embalagem, que a tornam mais atrativa do que as alternativas oferecidas no mercado.

Custo reduzido

Uma das principais vantagens das embalagens blister é o baixo custo. Os materiais usados para a confecção são simples, sendo o plástico um dos principais componentes. Isso garante que a produção da embalagem tenha valor consideravelmente inferior ao custo de caixas de madeira, caixas de papelão e outros modelos.

Você, como empreendedor, sabe a importância de reduzir custos para gerar mais resultados. Empresas que gastam muito lucram muito pouco.

O valor gasto por lojistas e empreendedores com embalagens consome boa parte do orçamento todos os anos. E muitas vezes os valores não são computados, passando despercebidos. 

Produção rápida

Com uma máquina de vacum forming, a produção da embalagem se dá de forma acelerada. Existem fornecedores no mercado que oferecem entrega em grande escala em prazos curtos. 

Dessa forma o comerciante conta com a comodidade de solicitar a quantidade desejada, sempre que for necessário. Além disso, a demanda pode ser adaptada de acordo com a realidade do negócio e o orçamento disponível.

Durabilidade

Apesar de serem confeccionados em materiais simples, a embalagem blister possui alta durabilidade. O que garante a qualidade da embalagem são as medidas, pensadas para serem fiéis ao produto que será embalado.

Além disso, os processos modernos permitem a confecção de embalagens rígidas, que resistem ao impacto e proporcionam segurança para os produtos que se encontram em seu interior.

Proteção para o produto

Após embalados em blister, os produtos podem ser transportados de ponto a ponto, com menos riscos de dano em razão de impacto. Mesmo com o manuseio por parte de clientes, o seu produto estará muito mais protegido.

Ótima apresentação 

Outra vantagem da embalagem blister é a sua apresentação física. São embalagens transparentes, que permitem ao cliente ou até mesmo ao empreendedor observar o conteúdo interno, sem dificuldades. 

Personalização

Já pensou em colocar a sua marca nas embalagens? Isso é possível nas embalagens do tipo blister. A personalização é uma das marcas desse produto. Formas e desenhos únicos podem ser criados, para garantir mais atratividade e exclusividade.

A embalagem blister pode conter um cartão entre o produto e o plástico, em que conste as informações sobre o produto, como validade, marca e qualquer outro dado que o cliente deseje mencionar. 

Como comprar embalagem blister

Agora que você já sabe que a embalagens blister é o que faltava para o seu produto, está na hora de conferir as opções disponíveis no mercado. Você encontrará diversos fornecedores de blister, mas nem todos conseguem entregar qualidade, agilidade e atendimento personalizado de uma só vez.

Esses são os elementos que você deve observar ao procurar por uma embalagem blister para o seu produto. Afinal de contas, o objetivo é tornar o processo de embalagem mais rápido, mais seguro e muito mais barato para o seu negócio.

Outro ponto interessante é dar preferência para fornecedores que consigam produzir de acordo com as suas necessidades. Muitas empresas de embalagem blister estabelece uma quantidade mínima que inviabiliza a compra, principalmente para pequenos negócios.

Conheça agora mesmo as vantagens competitivas da embalagem blister e transforme o seu negócio. O seu produto estará muito mais protegido e com apresentação diferenciada, chamando mais a atenção dos clientes. Dessa forma os seus resultados financeiros vão crescer rapidamente. 

Para conhecer solicitar cotação sobre blisteres acesse aqui no site: www.tpuembalagens.com.br

Open chat